terça-feira, 4 de agosto de 2020

Se você fizer isso, dificilmente terá câncer por toda a vida

A Sociedade Americana de Câncer acaba de atualizar o guia de dieta e atividades físicas com o objetivo de reduzir o risco de se ter câncer ou, possivelmente não ter câncer durante toda a vida. Essas orientações são revistas de cinco em cinco anos desde o início dos anos 80 com base em evidências científicas.
O guia é feito por um comitê de especialistas voluntários de vários setores com base em recomendações da Agência Internacional de Pesquisa de Câncer e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Vejas as principais diferenças entre as recomendações atuais e as anteriores:
Antes: adultos deveriam realizar pelo menos 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade vigorosa por semana.
Agora: adultos devem fazer entre 150 e 300 minutos de atividade moderada ou 75-150 minutos de atividade vigorosa por semana. Atingir ou superar 300 minutos é o ideal.

Crianças e adolescentes devem se envolver em pelo menos uma hora de atividade moderada ou vigorosa por dia.
Todos devem limitar atividades sedentárias como sentar, deitar, assistir TV e outras formas de entretenimento que envolvem computadores, smartphones e tablets.
Antes: consumir dieta saudável, com ênfase em vegetais. Manter um peso saudável. Limitar o consumo de carnes vermelhas ou processadas. Consumir pelo menos 2,5 xícaras de frutas e verduras todos os dias. Escolher grãos integrais ao invés de produtos com grãos refinados.
Agora: consumir vegetais verde-escuros, vermelhos e alaranjados, legumes ricos em fibras, frutas com variedade de cores e grãos integrais. Limitar ou cortar o consumo de carnes vermelhas ou processadas, bebidas açucaradas e produtos muito processados ou com grãos refinados.

Evitar vegetais com muito amido, como batata, mandioca e milho.
Antes: adultos devem limitar consumo para 1 dose para mulheres e duas doses para homens por dia.
Agora: recomenda-se não beber álcool. Para os adultos que decidirem beber, o limite continua o mesmo que antes. Guia da Sociedade Americana de Câncer 2020.


Créditos: Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário